Joe Biden

Na última quarta-feira, dia 20, tomou posse o Presidente de número 46 dos Estados Unidos, Joe Biden.

Sucedeu o polêmico Donald Trump que, além de ter propagado algumas fakenews, fez pouco caso da pandemia do coronavirus, rompeu com a OMS (Organização Mundial de Saúde), entre outras atitudes. A rede social Twitter bloqueou o perfil de Trump e em novembro, três das maiores redes de televisão norte americanas, a ABC, NBC e a CBS interromperam a transmissão de um discurso de Trump por ele estar propagando fake news.

Agora chegou o democrata Joe Biden, com novas ideias.

Chegou à presidência da maior potência capitalista do mundo aos 78 anos.

O democrata viveu uma vida de muita luta e passou muitos anos como Senador e chegou a ser vice presidente de Barack Obama de 2009 a 2017.

Um fato interessante é que ele é o primeiro presidente a ter uma vice presidente negra e mulher, Kamala Harris.

Joe tem uma história de luta e uma grande tragédia familiar: segundo o site da Wikipedia, em 18/12/1972, perdeu a esposa Neili e a sua filha Naomi em um acidente de carro durante as compras de Natal. Os dois filhos do atual Presidente Biden, Beau e Hunter, foram para o hospital mas se recuperaram. 

Joe, que tinha sido eleito Senador recentemente, pensou em deixar o cargo para cuidar dos dois filhos, mas foi persuadido a não fazer isso e viajava mais de quatro horas para ver os filhos no hospital.

Espero que tenha sido o fim da era de ódio, das fakenews, do negacionismo científico. Que cheguem tempos de mais união, amor, respeito...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo