Responsabilidade social e os esportes

Vou começar hoje a assistir um seminário gratuito sobre Gestão Esportiva. E hoje irei escrever sobre um tema que li ontem um artigo interessante: a responsabilidade social e os esportes.


Eles podem fazer uma parceria muito importante. O esporte pode ser uma ferramenta de transformação, pode ajudar a educar, a ensinar sobre responsabilidade, disciplina, criar consciência social, além de promover a inclusão social, principalmente nas comunidades carentes. Enfim, o esporte tem um papel primordial na sociedade.


E o que seria responsabilidade social? Segundo o texto do blog do futebol interativo, é quando as empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do seu público.


Mas não são só as empresas que precisam ter essa responsabilidade. Os esportistas também podem ter. Grandes ídolos como Michael Jordan, Kobe Briant, Magic Johnson, Ayrton Senna, Lewis Hamilton, Cristiano Ronaldo, o próprio Neymar fizeram e fazem esse tipo de trabalho. São exemplos para os jovens e usam esse seu status para auxiliar a nossa sociedade. Diferente de Robinho, que sempre foi admirado, mas que no mês passado deu um péssimo exemplo com o caso de estupro na Itália e algumas declarações que só serviram para difamar a imagem do atacante.


O esporte, principalmente em um país como o Brasil, pode e deve ser sim um instrumento de transformação, inclusão social e melhoria da sociedade.

Abaixo deixo o link do artigo que mencionei:
https://www.futebolinterativo.com.br/blog/futebol-e-responsabilidade-social-uma-parceria-importante?o=wpp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo