Volta a Portugal

Em 2005 estive em Portugal, minha terra natal. Moro no Brasil desde os 2 anos de idade, mas nasci em Lisboa.

Ontem vi uma reportagem sobre o turismo no Algarve, mostraram a gruta de benagil que é belíssima. Não conheci o Algarve, mas tive vontade de conhecer e quis escrever sobre essa viagem que fiz.

Foi uma viagem fantástica! Já na chegada a Lisboa, cidade onde tenho família e por onde dei muitos passeios, vi um nascer do sol magnífico um dos mais lindos que eu assisti na vida. Lisboa é uma cidade linda e em junho, época em que fiz a viagem, parece ainda mais linda. As luzes e cores de Lisboa são maravilhosas. É muito bom passear pela cidade a pé. Em um mês, acho que caminhei mais do que em toda a minha vida. Lugar para se apreciar e contemplar com calma. Quem estiver planejando visitar Portugal, na minha opinião, não pode deixar de ir a Alfama, ao Mosteiro dos Jerônimos, Basílica da Estrela, Torre de Belém... Alfama me lembrou um pouco a Lapa e Santa Tereza. Os meus pais casaram-se no Mosteiro dos Jerônimos e eu e os meus irmãos fomos batizados na Basílica da Estrela, então visitar Lisboa, foi também conhecer as minhas raizes. O museu do Azulejo e a Fundação Calouste Gulbenkian também são parada obrigatória. Ah, mas a cidade tem muitos museus e igrejas maravilhosas, que agora não me recordo, vale muito a pena conhecer com calma.

Também estive em Évora, São Pedro de Moel, em Nazaré, em Óbidos e Peniche, em Conimbriga, Coimbra, Sintra, Cascais...

Posso já não me lembrar de todos os passeios que fiz, dos lugares que visitei, mas me recordo bem do quanto apreciei e aprendi com essa viagem.

Comentários

  1. Foi muito engraçado mostrar Lisboa e Portugal a um português muito querido !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá primo. Já estou a ver que vou andar muito por aqui. Adorei o blog. Parabéns pela iniciativa. Sucesso e beijinhos.😘👏👏

    ResponderExcluir
  3. Super obrigado por comentarem e que bom que gostaram.

    ResponderExcluir
  4. Tenho parentes em Aveiro, Madeira, Lisboa e Amarantes.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum dia tiver oportunidade, não deixe de ir. Vale muito a pena, é um país maravilhoso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo