Guerra contra o mundo

Na sexta-feira passada, os Estados Unidos mataram o chefe das forças armadas iranianas, o general Qasem Soleimani. De lá para cá o mundo vive um clima de tensão, alguns especialistas acreditam que a guerra dos Estados Unidos contra o Irã pode começar a qualquer momento.

Os iranianos já atacaram bases militares dos EUA em Israel e no Iraque, como uma forma de retaliação.

Na terça-feira, um avião da Ukraine International Airlines caiu, matando 176 pessoas, sendo 83 iranianos e Nenhum americano. As autoridades do país árabe não quiseram enviar a caixa preta do avião para a Boeing, fabricante do avião, como é de praxe nesses casos.

Li ontem uma notícia que não me surpreendeu, mas me deixou assustado. Os Estados Unidos gastaram no ano passado 2 trilhões de dólares por ano em armamento militar, enquanto para erradicar a fome no mundo seriam necessários SOMENTE 240 bilhões de dólares, um valor 8 vezes menor. Sabia que existia uma diferença de investimento, só não esperava uma disparidade tão grande.

Me preocupo muito com essa mentalidade dos americanos, maior potência econômica do mundo. Até quando investir em guerra será mais importante do que salvar vidas, erradicar a fome, melhorar a segurança, a saúde, a educação, o saneamento básico...

Comentários

  1. Concordo com você. Acho que se todos os bilionários do mundo se juntassem eles acabariam com a fome em um estalar de dedos. Mas a fome gera visibilidade e dinheiro. Então isso nunca irá acabar. Será sempre um " we are the world" mas a realidade é "we need to save the world"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rapha. Infelizmente os bilionários do mundo não se interessam por questões humanitárias em sua grande maioria.

      Excluir
  2. E triste, mais os grandes líderes só querem ser maiores. e poucos se importam com a fome no outro país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo