Luto por Kobe Bryant e a NBA

Domingo à tarde um acidente de helicóptero vitimou o ídolo do basquete norte americano e mundial Kobe Bryant, sua filha Gianna de 13 anos e mais 7 pessoas.

Kobe tinha 41 anos e fez história em 20 temporadas pela NBA. Em 1996, foi o primeiro atleta a ser escolhido por uma equipe vindo direto da High School, sem ter disputado o basquete universitário. A equipe no caso era o Los Angeles Lakers, onde Bryant jogou durante toda a carreira. Naquela época, aos 18 anos, já mostrava que seria um jogador diferenciado.

Dali em diante foram só recordes: 5 vezes campeão da NBA, 18 vezes escolhido para disputar o jogo das estrelas, o quarto maior pontuador da liga norte americana profissional de basquete (até sábado passado era o terceiro, foi ultrapassado por Lebron James), além de ser o segundo jogador a fazer mais pontos num único jogo (em 2006 fez 81 pontos numa partida entre o Los Angeles Lakers e o Toronto Raptors). Enfim, contribuiu muito para a NBA ser o grande sucesso que é até hoje.

Este ano tenho assistido a alguns jogos e gostado muito. Que os americanos são fora de série jogando basquete é um fato. Mas antigamente, os jogos eram intermináveis e isso incomodava-me bastante. O último minuto então, às vezes demorava meia hora, tantos eram os pedidos de tempo, propagandas... Eu acabava desistindo e acho que muita gente fazia o mesmo. Com isso, perdiam audiência o que não devia ser muito bom para o negócio ($$$). Como dizem que tempo é dinheiro, isso melhorou bastante, os jogos estão muito mais dinâmicos e agradáveis, pelo menos para mim.

Os americanos sabem muito bem transformar uma partida de basquete num grande show e Kobe Bryant foi um dos grandes artistas desse grande espetáculo esportivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo