Por que eu criei um blog?

Hoje vou escrever sobre porque eu criei um blog? Eu tive essa idéia com um objetivo.


Criei o meu blog junto com o LinkedIn. O meu objetivo com essas ações foi tornar o meu nome conhecido, começar a fazer um portfólio e conseguir um emprego no mercado de comunicação. Terminei a faculdade há quase 20 anos e ainda não consegui uma vaga na área.


Com o blog eu venho treinando a escrita e cada vez mais aprimorando o texto. Isso tem sido muito bom para mim. E em breve vou dar uma melhorada aqui no blog, ganhei uma mentoria da Academia do Jornalista para tornar este blog mais profissional. Isso vai ser bom até para a minha recolocação profissional.


Com o LinkedIn tenho feito bastante networking, palavra muito em voga naquela rede social. Faço muitos contatos com pessoas da área, envio currículos, fiz duas entrevistas  de emprego antes da pandemia, que consegui através de contatos dessa rede social. Tenho assistido várias lives interessantes sobre mercado de trabalho, produção de conteúdo, inteligência emocional... Além de sempre estar produzindo textos por lá também.  Fui convidado por um amigo para contribuir em um jornal digital. Deve começar as publicações esta semana ou na outra. Estou bastante motivado com essa oportunidade.


Também entrei para um grupo de Produção de Conteúdo no Telegram, criado por uma amiga do LinkedIn. Tem sido ótimo, os insights e feedbacks do grupo têm me ajudado muito a criar um conteúdo cada vez melhor.


E sigo tentando... O meu objetivo maior é a área de comunicação, mas estou atento a vagas em outras áreas. Com fé, esforço e procurando me qualificar, vou alcançar o meu objetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Protestos contra o racismo