Mais uma vez Flamengo e All Star Games

O Flamengo conquistou mais um título. Desta vez foi a Supercopa do Brasil.


Derrotou o Athletico Paranaense por 3x0, jogando bem. Bruno Henrique e Gabigol marcaram no primeiro tempo e Arrascaeta completou o placar no segundo tempo. Os paranaenses perderam muitos jogadores do bom time que tinham até o ano passado, campeão da Copa Sul Americana de 2018 e da Copa do Brasil do ano passado. O Flamengo, que manteve o time quase todo de 2019 , teve tranquilidade para construir o resultado.  Nas poucas chances que o Athletico teve, o goleiro Diego Alves impediu que os rubro negros do Paraná diminuíssem o placar no segundo tempo.


Esta noite também vai haver o All Star Games, o jogo das estrelas da NBA, a liga profissional de basquete norte americano. Li esta semana, um artigo interessante sobre a NBA, que dizia que como são franquias e não times como no futebol, onde os times têm um número considerável de torcedores,  os americanos investem muito dinheiro no entretenimento. 


Cobram ingressos caríssimos e transformam um jogo de basquete num grande show, para prender a atenção da torcida que está nas arenas, como são agora chamados os ginásio, e na audiência que assiste os jogos pela TV. 
Quando o jogo pára, sempre acontece alguma coisa, ou cantores, ou espetáculos de dança, ou de luzes, além das cheerleaders que invadem a quadra a cada ponto do time da casa. É feito de tudo para prender a atenção daquele público que, obviamente, não tem uma grande identificação com aquelas franquias.


Eu particularmente, como gosto de basquete, quando posso assisto um jogo. Esta semana, vi um jogo sensacional, em que o Boston Celtics derrotou o Los Angeles Clippers, após duas prorrogações.


Os americanos são mestres em fazer esses shows e em prender a atenção do público. O jogo em si, é só uma parte desse espetáculo.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo