Volta da Supercopa do Brasil

No domingo o Flamengo e o Athletico Paranaense vão disputar a Supercopa do Brasil em Brasília.


Essa competição é tradicional em toda a Europa, mas aqui no Brasil foi disputada pela última vez em 1991. O atual campeão brasileiro (Flamengo) vai enfrentar  o campeão da Copa do Brasil (Athletico Paranaense).


O rubro negro carioca manteve quase todos os titulares do ano passado (só perdeu o zagueiro Pablo Mari, que foi para o Arsenal da Inglaterra). E, além disso, ainda trouxe os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro Rocha e Michael, além do centroavante Pedro, desejo antigo do seu treinador Jorge Jesus.


Já o time paranaense perdeu o seu maior talento, o meio campista Bruno Guimarães que foi para o Lyon da França. Também não conta mais com o seu artilheiro do ano passado, o argentino Marco Ruben, o zagueiro Léo Pereira que foi para o Flamengo, rival de domingo, Marcelo Cirino, entre outros. Também perdeu o técnico Tiago Nunes, que conquistou a Copa Sul Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, que foi para o Corinthians. Para o seu lugar os paranaenses trouxeram o treinador Dorival Júnior. Trouxe o meio campista Marquinhos Gabriel.


Vai ser a chance de ver dois times grandes disputando uma taça pela primeira vez em 2020.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo