CNN chega ao Brasil

E no último domingo, 15 de março a CNN  Brasil começou as transmissões.


A estréia foi cercada de muita expectativa. A gigante norte americana contratou alguns dos melhores jornalistas brasileiros como William Waack, Monalisa Perrone e Evaristo Costa.


E a estréia foi em um dia que o país estava em polvorosa. Casos de pandemia do novo coronavirus dobraram no último fim de semana, no dia da estréia houve uma grande manifestação a favor do governo Bolsonaro em várias capitais brasileiras, apesar das recomendações do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações, praias do Rio lotadas, apesar da já citada recomendação... Enfim, eram muitos assuntos e a CNN Brasil iniciando os seus trabalhos, apresentando os seus apresentadores e como seriam os programas.


Começaram com duas entrevistas exclusivas, uma com o Presidente Bolsonaro e outra com o Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta. Depois ainda transmitiram o debate dos dois principais candidatos do partido democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Joe Biden e Bernie Sanders, favoritos a enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro. A CNN Brasil começou bem, mas sofreram algumas críticas, talvez por não terem entrado na pauta do covid-19 logo na sua estréia.


A emissora norte americana sempre fez um jornalismo independente, imparcial e dão bastante ênfase ao jornalismo investigativo. O telejornalismo brasileiro precisa muito dessa concorrência. Vida longa à CNN Brasil!

Comentários

  1. Que essa concorrência venha melhorar mais nosso jornalismo tão carente !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter comentado. Precisamos de informação de qualidade. Que Deus nos abençoe neste momento tão difícil que vivemos em nosso país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo