Discurso do Presidente

Ontem o Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional.


Na minha opinião, não foi feliz em suas declarações. Criticou a imprensa, os governadores que estão decretando medidas severas de restrição ao convívio social, fechando comércios e escolas. Segundo Bolsonaro, não há necessidade dessas medidas, pois o grupo de risco do covid-19 são os idosos e devemos voltar a ter uma vida normal, para o bem da economia e não aumentar o número de desempregados. 


O Presidente defende o isolamento vertical, quando só o grupo de risco fica em casa, enquanto os governadores optaram pelo isolamento horizontal, onde toda a população fica em casa, menos os trabalhadores de serviços essenciais. Sei muito bem o que é estar desempregado, rezo todos os dias para essa crise acabar, mas não é desrespeitando todas as orientações da OMS que isso vai ocorrer.


Essas medidas restritivas estão sendo adotadas em alguns países. A China, a Coréia do Sul e Taiwan são exemplos do sucesso destas medidas. A Itália, a Espanha e os Estados Unidos, que são o foco do coronavirus, também já estão tomando essas medidas. A França vai pelo mesmo caminho e ontem foi a Índia a pedir à população para ficar em casa. São as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que já deram certo em alguns países e o mundo todo está seguindo. Será que só o Brasil irá tomar um caminho diferente do resto do mundo?


Neste momento é preciso bom senso, sensatez e muita fé para combater essa pandemia.



#Fiquem em casa.


Comentários

  1. É isso aí, Salvador. mais do que nunca, precisamos de calma e bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que algo esta fora do controle, a economia, que de nada vem aumentando e esta tendo defcit em varios setores, principalmente, a classe trabalhadora de baixa renda e pessoas autonomas, nas quais passarao a dever contas e a de seus proprios sustentos. Como suprir isso e pensar numa maneira de fornecer renda ou de pagar meio salario minimo a esses trabalhadores. Outras contas estao vencendo. Como paga-las? Um caminho vai ter que chegar. A hora e essa, a de adiar pagamentos dessas contas essenciais: luz, gas, telefone, agua e TVs. Tomando as devidas medidas diminuira o impacto da falta de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante agora é pensar em salvar vidas e cuidar de nós mesmos. Daqui a alguns meses tudo passa e vamos ver a economia. Além Além disso, tem muita gente fazendo home office. Se levarem a sério, o déficit pode não ser tão grande. Vamos ver... mas no momento é nos cuidar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo