Jair Bolsonaro e o coronavirus

Na última sexta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista exclusiva ao Programa do Ratinho.


A entrevista foi boa, mas fiquei com algumas dúvidas.


Uma das afirmações do Presidente da República que me causou estranheza foi a afirmação dele de que já sabiam que o covid-19 iria chegar ao Brasil, desde janeiro quando trouxeram os brasileiros de Wuhan, na China. A operação foi um sucesso mas, se já sabiam que o vírus chegaria aqui, porque não fizeram alguma campanha de conscientização logo?Poderiam ter restringido o número de blocos no Carnaval? Ali, o governo e o Ministério da Saúde poderiam e deveriam ter tomado alguma atitude para tentar impedir a proliferação do novo coronavirus.


Outra questão foram as manifestações a favor do governo Bolsonaro no dia 15/03. O mandatário brasileiro justificou que se juntou aos manifestantes porque é um general que está na frente do combate e não na retaguarda. Disse também que na opinião dele, o clima de histeria coletiva não é bom e que ele tem evitado passar isso para a população. É bom evitar esse ambiente. Mas também não é preciso dizer que o coronavirus é só uma gripezinha.


Um bom estadista, deve dar bons exemplos à população, não se envolver em polêmicas e cumprir as determinações do Ministério da Saúde.



Comentários

  1. Acho que nao e hora de agirmos sozinhos. Buscar uma solucao para isso tudo, o de combater a proliferacao do Coronavirus e fundamental para que se evitem novas mortes. Por que o governo da China nao ajuda os outros paises chamados de "capitalistas selvagens"? Essa nao seria a hora de um avordo de paz e de sobrevivencia humana? Se la o indice da doenca ja esta diminuindo, entao onde fica o espirito de solidariedade desse pais? Sera que essa nao seria o momento da China largar sua diplomacia e pensar no mundo, o que vem acontecendo com milhares de pessoas levando-as a obito e, esse numero vem aumentando a cada hora com mais mortes? O fato e: o virus esta se propagando e ele foge do controle da saude publica que tem desempenhado o seu papel e dando ao maximo de tratamento, dentro das possibilidades, na qual pode ser feito para vencer essa pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por comentar. A China já está ajudando a Itália. Precisamos de ajuda para sair dessa crise sim, mas não sei se teremos. Cabe fazer a nossa parte e nos conectar com Deus para que de certo e que os estragos não sejam tão grandes. Se vier ajuda de fora, melhor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo