Ainda sobre a pandemia

Vou escrever de novo sobre o covid-19, a pandemia que tem afetado o mundo todo.


Aqui no Brasil já foram confirmados quase 100 casos. E não apenas de pessoas que tinham viajado para o exterior. Quer dizer, o vírus está no ar. É preocupante e requer algumas precauções.


Eu só não entendo uma coisa: todas as autoridades de saúde têm sugerido que se evitem aglomerações. Aqui no Brasil, só em dois jogos de times brasileiros na quarta-feira, o público foi de mais de 100 mil pessoas: mais de 60 mil pessoas no Maracanã, para o jogo do Flamengo e 40 mil no estádio do Morumbi, em São Paulo, compareceram a partida do time paulista. 


E em Paris? A UEFA recomendou que o jogo de anteontem entre o PSG x Borussia Dortmund fosse jogado sem público. Foi uma decisão acertada da entidade máxima do futebol europeu. Mas a torcida do time francês se aglomerou toda do lado de fora do estádio. Fizeram uma grande festa com a vitória do PSG. Não se deve evitar aglomerações? Para que as pessoas se aglomeraram para assistir os jogos. Para essa pandemia ser extinta é preciso tomar as precauções necessárias. Sabe-se lá se entre os milhares de torcedores, não haviam pessoas infectadas com o coronavirus e se esse vírus não se propagou ainda mais.


Consciência, tranquilidade e cuidados são necessários neste momento de crise.

Comentários

  1. Respostas
    1. Tranquilidade e calma que vai dar tudo certo. O clima está tenso, uma grande enxurrada de fake news. As medidas adotadas pelo governo hoje se fizeram necessárias para tentar diminuir o estrago. Vou lhe dar um conselho: não assista telejornais. Eles estão assustando muito a população.

      Excluir
  2. Pior que tem pessoas que ainda não entenderam a gravidade da situação, ficam com teorias loucas e são contra as medidas que estão sendo tomadas. E o canalha presidente dizendo que é histeria e uns bobalhoes repetindo. Vai ser difícil assim.

    ResponderExcluir
  3. Na França já foi decretada quarentena total. Aqui campeonatos estão sendo suspensos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as medidas restritivas tivessem sido adotadas uma semana antes e os jogos que citei não tivessem ocorrido, ou tivessem sido jogados sem público, talvez não tivéssemos hoje 20 mil casos e quase 1200 mortes. Desculpe não ter respondido antes, realmente não tinha visto.
      Com muita fé, paciência, resignação e cuidados, tudo vai passar, tem de passar!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo