Abril

Hoje 30/04./2020. Último dia de abril.


Um ABRIL, que não abriu....


Um ABRIL que tudo fechou, portas, comércios, estradas, fronteiras, economia, o esporte. Um ABRIL que a natureza se abriu aliviada... Um ABRIL...que se diferenciou... Um ABRIL, que estremecemos e em seguida nos decepcionamos com ídolos criados.


Um ABRIL que abriu as portas da ganância pelo poder em detrimento da necessidade do povo. Onde a imoralidade política se escancarou.


Um ABRIL que lives se abriram para o show ser em sua casa. Um ABRIL que a igreja não abriu, mas incontáveis igrejas se abriram em nossas casas, que se tornaram verdadeiramente um lar. Um ABRIL que a escola não abriu, e os pais puderam conhecer seus filhos e esses filhos resgataram os seus pais.


Um ABRIL que os mais velhos se fecharam em casa, mas tiveram oportunidade de contar histórias pelo celular...


Um ABRIL que, se pensarmos... ABRIU as portas... escancarou escandalosamente as portas do coração, da solidariedade, da caridade, da paciência, da resiliência, da oração e da Fé.


Um ABRIL que abriu nossa alma e a coloriu de uma única certeza... A certeza da incerteza. Que tudo passa... Menos o que verdadeiramente somos. Que nossa essência é... SER HUMANO. Então... caminhemos... QUE ABRAM-SE AS PORTAS DE MAIO.

Autor desconhecido

Recebi este texto e gostei muito. Fala um pouco sobre o nosso mês de abril. Vamos ter um mês de maio difícil mas, com FÉ, tudo vai passar. E quando passar, que possamos tirar algumas boas lições desta crise e ter a chance de nos tornar pessoas melhores e construir um mundo melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo