Páscoa

Hoje vou escrever sobre a Semana Santa novamente.


Nestes dias, celebramos a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo. Segundo o Papa Francisco "o Tríduo Pascal é o memorial de um drama de amor, que nos dá a certeza de que nunca seremos abandonados, mesmo com as provações da vida", explicou.


Quinta-feira é o dia da instituição da Eucaristia e da cerimônia do lava-pés. Jesus nos ensinou que a Eucaristia é amor e que a cerimônia do lava-pés é um ato de humildade, submissão. O ato de dar de comer a quem tem fome, de dar de beber a quem tem sede, são formas de lavar os pés uns dos outros. Deixar de falar, pensar ou querer mal uns aos outros, também.


Sexta-feira Santa foi o dia da Crucificação de Jesus Cristo. O sofrimento de Cristo na Cruz, foi um ato de amor por toda a humanidade. Ainda segundo o Papa, "na sexta-feira Santa chegamos ao momento culminante do amor, um amor que quer abraçar a todos, sem excluir ninguém, com uma entrega absoluta".


Sábado de Aleluia é o dia do silêncio de Deus. Sobre o assunto, li uma frase muito interessante: "Quando estamos em silêncio, podemos ouvir melhor a voz de Deus".


Jesus compartilhou com todos o seu sofrimento. Sua mãe Virgem Maria não se revoltou, nem na dor de ver o filho crucificado. Confiava que Deus estava tomando conta de seu filho.


E no Domingo de Páscoa, foi o grande dia, o dia da Ressurreição de Jesus Cristo. De alguém que morreu e renasceu por nós.


A Páscoa deve ser um tempo de celebração à vida.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo