Novo Ministro da Saúde

Ontem o Ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta foi exonerado. O oncologista Nelson Teich assumiu o seu lugar.


O novo ministro já enfrenta desafios enormes: Em meio ao ápice do número de infectados e vítimas fatais do covid-19, enfrenta resistência ao isolamento social por parte das populações de São Paulo e do Ceará, com adesão de cerca de 50%, quando o ideal é de mais de 70%, do Amazonas, onde o Sistema de Saúde já entrou em colapso, assim como no interior de São Paulo. Pelos números de hoje, já são 33.682 infectados e 2141 vítimas fatais. E esses números estão sub notificados, já que não há condições de testar toda a população brasileira, de mais de 220 milhões de pessoas.


Nelson Teich, oncologista, pesquisador e empresário do ramo de saúde, tem defendido em artigos em uma rede social, a continuidade do isolamento social horizontal. "Esse tipo de isolamento, permite ganhar tempo para entender melhor e tentar implantar medidas que permitam a retomada econômica do país", escreveu.


O novo ministro também defende a realização de testes em massa para o covid-19. Explicou que esses testes são necessários para o entendimento do comportamento da pandemia e para definir as melhores estratégias e ações. Ainda segundo Teich, 80% dos infectados pelo novo coronavirus não apresentam nenhum sintoma ou são pouco sintomáticos, por isso a necessidade da realização de testes em massa e da continuidade do isolamento social horizontal.


Não é recomendável, uma troca de comando neste momento de crise. Só nos resta seguir as recomendações da OMS e ter fé que vai dar certo. Vai passar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo