Nossos pets

Hoje eu tinha pensado em escrever um texto mais filosófico sobre os gatos escritores Tobermory e Murr, mas vou mudar de tema. Um acontecimento triste causou essa mudança.


Ontem perdi o meu querido pet, cachorro, amigo, filho e por vezes, até conselheiro, Kiko. Realmente foi uma perda muito grande, estou sentindo um vazio dentro de mim... E foi de uma forma muito repentina. Escrever ajuda a aliviar um pouco.


Uma frase do filme Marley e eu mostra como é o amor do cachorro. "Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, apenas dê o seu coração a ele e ele lhe dará o dele". Simples assim. Seria tão bom se nós agissemos da mesma forma.


Cachorros são filhos que não crescem, amigos que não decepcionam, amores que não machucam. E são mesmo. Amor incondicional e puro, fidelidade e amizade, são algumas das características dos nossos queridos pets.


É isso. Os pets são realmente os melhores amigos do homem.





Comentários

  1. Lindo Salvador! Eu amo meus gatos. Perdi um em Setembro do ano passado, morreu nos meus braços. Foram 5 meses de luta contra uma pancreatite. Mas ele virou estrelinha. Ainda não superei a dor. Mas tenho que ser forte pq tem os dois irmãozinhos dele que precisam de mim. Um abraço Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pets são seres especiais e que nos fazem muita falta. Muito obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Grande verdade, eles so devolvem o que há de melhor, o amor.

    ResponderExcluir
  3. Compreendo a dor que está sentindo. Eles nos amam incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  4. São pequenos seres que entram na nossa vida para nos mostrar o que é amor totalmente puro e sincero. Meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  5. Ser mae de um pet e o mesmo amor de uma crianca. Eles so faltam falar, mas nao os permitem. O amo incondicionalmente. Os cachorros nos dao muito amor e sabem quando estamos tristes. Sao solidarios e veem logo nos acolher com todo seu carinho. No entanto, quem os tem, devem cuida-los bem e dar muito amor a quem nos da carinho, atencao e amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que tentei fazer durante mais de dez anos. Ele tinha um amor incondicional, sincero e puro. Saudades do meu bichinho. Muito obrigado por comentar.

      Excluir
  6. Primo querido...bao sabia dessa tua perda. Sinto muito imagino o vazio qye ficou quando conseguires adota outro Há tantos abandonados a precisar desse amor...
    Tenho a minha Pipoca com 15 anos e ha ceguinha e surda. Cadq dia é uma batalha pois lidar com as limitaçoes dela nao e facil nem pra ela bem pra nós. O dia que for a hora dela, nem quero imaginar. Estamos juntas a 15 anos. Uma cumplicidade e amor que nunca vivi igual. Força primo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo