Amazônia

O ano passado foi terrível para a Amazônia, a maior floresta tropical em extensão territorial do mundo. Muitos focos de incêndio que as autoridades demoraram a controlar.


Este ano com a pandemia do novo coronavirus o tema parecia meio esquecido. Só parecia... No mês passado o número de incêndios aumentou muito. E o assunto voltou à tona.


A questão é que as queimadas liberam gás carbônico (CO2) e metano (CH4). Esses gases contribuem para o aquecimento global e podem mudar o clima da região, criando um ambiente propício para que outros grandes incêndios ocorram.


O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse ao site da Folha, que as queimadas ilegais na região são resultado do descaso de governos anteriores.


Segundo dados do site wwf (www.wwf.org.br), um em cada três focos de queimada na Amazônia têm relação com o desmatamento.


É importante que a população tenha consciência da importância de se preservar a Floresta Amazônica e do prejuízo que essas queimadas e desmatamentos provocam. Esse prejuízo não é apenas financeiro, é cultural e para toda a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo