Pierre Gasly

O piloto francês Pierre Gasly ganhou o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 no último domingo.


Foi a primeira vitória de um piloto francês desde 1996.


Uma enorme surpresa! Gasly está em uma equipe pequena a Alpha Tauri e aproveitou-se das circunstâncias da corrida para vencer. Lewis Hamilton, que liderava a corrida com tranquilidade, foi punido com uma parada de dez segundos no box e voltou bem atrás. Acabou na sétima colocação. Verstappen teve problemas na corrida e abandonou e Valtery Bottas também com problemas, não estava entre os primeiros. Era a grande chance do piloto. Sorte? Acredito que não. Gasly só teve a chance porque estava na frente de todos os outros.


Gasly sofreu para conquistar a primeira vitória na F1. No ano passado começou em uma equipe grande, a RBR, mas foi rebaixado de volta para a STR (antiga Alpha Tauri), por não conseguir ser competitivo. Para muitos pilotos isso significaria a aposentadoria... Mas não para Pierre Gasly.


Ainda em 2019, Gasly sofreu uma grande perda. A morte do seu amigo Anthoine Hubert em um acidente durante uma corrida na Bélgica. O francês já começava a dar sinais de recuperação. Em novembro, no Grande Prêmio do Brasil, conseguiu a segunda posição.posição.


Pierre Gasly deu uma grande lição de resiliência e de como aproveitar as oportunidades. Aproveitou muito bem a chance que teve e, aos 24 anos, tem mostrado ser um bom piloto, e deve ter novas chances de ganhar corridas em equipes maiores.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo