Lewis Hamilton

Lewis Hamilton igualou hoje o recorde de número de vitórias do alemão Michael Schumacher. Os dois agora têm 91 vitórias e são os maiores vencedores da categoria.



Com a vitória de hoje em Nurburgring, na Alemanha, praticamente o quintal da casa de Schumacher, só falta ao inglês igualar o número de títulos mundiais (6 contra 7 do alemão), o que deve acontecer este ano, já que Lewis tem 69 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.



Desde a sua primeira vitória, em 2007, dava para ver que Hamilton era um piloto diferenciado. Logo no ano seguinte, ganhou o seu primeiro título mundial (na última curva, deixando o brasileiro Felipe Massa com o vice campeonato).



De lá para cá, Lewis vem batendo todos os recordes da categoria. Maior número de poles, piloto que mais subiu ao pódio... E hoje, atingiu a marca de 91 vitórias, o que parecia inatingível.



Hamilton não é só grande dentro das pistas. Fora das pistas, sempre defende causas importantes como as anti racistas, contra as desigualdades sociais e a truculência policial, como ocorreu no caso da morte de George Floyd e causas de proteção ambiental. Na semana passada, criticou o corte de árvores para se construir um autódromo no Rio de Janeiro.



O inglês já fez história na categoria e no automobilismo mundial. É um dos maiores da história. Virei fã de Hamilton e voltei a acompanhar as corridas este ano, o que não acontecia há mais de um ano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fakenews

Por que eu criei um blog?

Protestos contra o racismo